quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tarde de ouro para a Escola Frederico Fendrich

Apesar dos relâmpagos, trovoadas e de chuvarada que caiu, a tarde do dia 25 de Junho foi dourada para a EEB Frederico Fendrich. Os alunos Anderson dos Santos, Letícia da Silva, e Maikon Douglas Fonseca conquistaram a medalha de ouro nas provas que disputaram pela fase regional dos Jogos Escolares de SC 15/17.
O evento se deu de baixo de muita chuva na pista de atletismo da UNC em Mafra.
Anderson (1ª02) foi ouro nos 800m com boa vantagem sobre o 2º colocado. Maikon (3ª02) foi ouro nos 400m e depois também nos 200m. E Letícia (1ª05) foi campeã no arremesso de peso.
Os três atletas representarão o Município em suas provas na fase Estadual que acontecerá em São José no mês de Julho.

Parabéns aos atletas!




quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vestindo a Educação - RBS

O que é o projeto?

A nossa educação só irá avançar quando todos abraçarmos – e vestirmos – essa causa.

Para incentivar as boas ações na Educação Básica, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com as Lojas Gang e a CWI Software, criaram o projeto Vestindo a Educação.

Você tem uma ideia de até R$ 2 mil para uma instituição de ensino? Leia o regulamento e se inscreva até 28 de março.

Cada camiseta dos Monstrinhos vendida pelas Lojas Gang terá parte do lucro revertida para projetos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ou seja, quanto mais camisetas vendidas, maior o número de projetos beneficiados.

Você pode acompanhar pelo nosso Termomonstro a quantidade de peças vendidas. Depois de encerrado o processo de inscrição, os projetos serão eleitos através de votação popular.

Vamos todos juntos arregaçar as mangas por esta causa :)

http://projeto.monstrinhosrbs.com.br/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Feliz Páscoa 2014!!!


Quase 270 mil candidatos já viram a correção da redação do Enem 2013

Espelho com a correção foi disponibilizado na quarta-feira (2). 
Menos da metade dos candidatos somaram mais de 500 pontos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou ao G1 que até as 15h desta segunda-feira (7) o sistema de vista pedagógica da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 teve 269.571 acessos e 182.728 participantes efetuaram o download da prova corrigida. Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem no ano passado. O espelho com a correção das redações foi disponibilizada na página do Inep na quarta-feira (2).

O acesso tem apenas caráter pedagógico, pois os alunos não podem mais recorrer para alterar a nota da prova. A redação do ano passado teve como tema "Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil".Ao todo, foram corrigidos 5.049.248 textos. Desses, 481 obtiveram nota mil, a pontuação máxima. Outras 32.991 redações foram deixadas em branco e 73.751, anuladas, totalizando 106.742 com nota zero.
Segundo o Inep, 48,9% dos textos tiveram com nota igual ou abaixo de 500 pontos, considerada a pontuação média. A maior concentração (27,9%) ficou na faixa de 501 a 600 pontos. Menos de 1% conseguiu mais de 900 pontos.
A principal novidade no Enem 2013 é exatamente sobre os critérios de correção da redação. Desvios gramaticais ou de convenções de escrita só foram aceitos como exceção quando não apresentaram reincidência. Além disso, receberam nota zero 1.398 redações (0,028% do total) que apresentaram parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto. Em 2012, candidatos conseguiram nota mesmo quando inseriram no meio do texto umareceita de miojo ou o hino do Palmeiras.